7 MOTIVOS PARA NÃO ESQUECER DE TOMAR ÁGUA

EUA APROVAM TRATAMENTO CONTRA ENXAQUECA: INJEÇÃO MENSAL
24 de outubro de 2018
CIENTISTAS BRASILEIROS DESCOBREM COMO BLOQUEAR ASMA ALÉRGICA
14 de novembro de 2018

Saúde

7 MOTIVOS PARA NÃO ESQUECER DE TOMAR ÁGUA

O verão já está batendo na porta e, se no inverno se hidratar é importante, no calor a atenção deve ser redobrada. Veja 7 motivos para não esquecer de tomar água.

Controle da temperatura do corpo

A água ajuda a regular nossa temperatura corporal por meio do suor. Ela mantém nossa temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.

Nos exercícios físicos

A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio. Esses são fundamentais para a contração muscular.

Água e a digestão

Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal. Em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.

Previne cãibras

As cãibras aparecem quando há um desequilíbrio hidroelétrico em nossos músculos, causando uma contração involuntária da musculatura. Beber água regularmente ajuda manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares.

Protege o coração

Um estudo feito pela Loma Linda University, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que bebem mais de cinco copos, o que equivale em média a dois litros, de água diariamente, têm menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso.

 Transporte de nutrientes

A água também é fundamental para que ocorra um bom transporte de nutrientes em nosso organismo. Sem ela, o sangue fica mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células.

Ajuda a emagrecer

Por aumentar a atividade no sistema nervoso, e assim elevar o nível de energia gasto, o hábito de beber água constantemente também promove a perda de peso. De acordo com cientistas do Vanderbilt University Medical Center, uma pessoa que beba três copos de água por dia pode perder três quilos em um ano, sem mudar em mais nada sua rotina. Isso não resolve o problema de excesso de peso, mas ajuda quem quer emagrecer a entender como o sistema nervoso funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =