APLICATIVO PERMITE ACESSO AO PRÓPRIO HISTÓRICO DE SAÚDE

doenca-de-primavera-alergia-farmacia
CUIDADO COM AS DOENÇAS COMUNS DE PRIMAVERA
12 de setembro de 2018
adesivo-gripe
CIENTISTAS CRIAM ADESIVO PARA PROTEGER CONTRA VÍRUS DA GRIPE
26 de setembro de 2018

Saúde

APLICATIVO PERMITE ACESSO AO PRÓPRIO HISTÓRICO DE SAÚDE

DigiSUS-capa-ministeriodasaude

A tecnologia nos proporciona comodidades em nosso cotidiano, como fazer pagamentos bancários usando a internet ou aplicativos de celular, alugar filmes e séries sem precisar sair de casa além de outras inúmeras possibilidades. Em prol do conforto do cidadão, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS) do Ministério da Saúde disponibilizou o aplicativo para Android e IOS: Meu DigiSUS.

 

O que é?

O Meu digiSUS é a nova plataforma móvel e de serviços digitais oficial do Ministério da Saúde, onde o cidadão terá acesso às suas principais informações de saúde.

 

Quem pode usar?

A ferramenta pode ser usada por gestores dos serviços de saúde, profissionais da saúde e pela população que recebe assistência do SUS.

 

Como funciona

Ao fazer o download, escolha a opção Primeiro Acesso e faça o cadastro usando informações básicas como CPF, nome da mãe e e-mail. Em seguida, insira o código de verificação –PIN –enviado ao e-mail informado. Só assim será possível navegar pela plataforma.

 

Funções do App

“Atendimento SUS” é possível visualizar os agendamentos de consultas e procedimentos realizados pelo cidadão na atenção básica, média e de alta complexidade (SISREG). O aplicativo permite que os atendimentos sejam avaliados ou, ainda, que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não for realizado.

“Minha Saúde” mostra as informações gerais do cidadão, como lista de medicamentos que foram recebidos pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular”, lista de vacinas recebidas e outras novidades, dentre as quais se destacam a possibilidade de consultar a posição na lista de transplantes e denunciar o lançamento indevido de medicamentos em seu nome.

“Serviços de Saúde” permite consultar estabelecimentos de saúde próximos a sua localidade ou pelo tipo, além de permitir adicionar aos favoritos os mais relevantes.

Atenção!

Para garantir a segurança dos seus dados de saúde, em seu primeiro acesso, procure uma unidade de saúde para atualizar seus dados no cadastro do Cartão Nacional de Saúde. Feito isso, você poderá realizar seu cadastro seguindo as instruções de acesso no aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezenove =