CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NÃO ATINGE META EM MINAS GERAIS

plano de saúde
31 PLANOS DE SAÚDE SÃO SUSPENSOS POR FALTA DE COBERTURA ASSISTENCIAL
4 de junho de 2018
homem
HOMENS AINDA CUIDAM MENOS DA SAÚDE DO QUE AS MULHERES
20 de junho de 2018

Saúde

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NÃO ATINGE META EM MINAS GERAIS

vacina gripe

A campanha de vacinação contra a gripe deve acabar nesta sexta-feira (15), se não for prorrogada pelo Ministério da Saúde. A meta de imunizados ainda não foi atingida em Minas Gerais – pouco mais de 80% das pessoas que fazem parte do grupo prioritário já se vacinaram. O MS já havia estendido a medida devido à greve dos caminhoneiros.

A meta de vacinação, que é de 90%, o que representa 5 milhões de pessoas, ainda não foi atingida. Até o momento, no estado, cerca de 83,28% do público que faz parte do grupo prioritário foi vacinado, o que corresponde a 3,6 milhões de doses aplicadas.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reforça que a vacinação é fundamental por causa do período de grande circulação do vírus da gripe, e o órgão registra um aumento no número de casos e de mortes.

Quem está no grupo prioritário (de risco)?

– Pessoas a partir dos 60 anos

– Crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias),

– Trabalhadores de saúde

– Povos indígenas aldeados

– Gestantes

–  Puérperas (até 45 dias após o parto)

– Professores da rede pública e privada de ensino, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Casos em Minas Gerais

Até o momento, Minas Gerais registrou 81 casos de influenza e 11 mortes.

É importante reforçar que a vacina disponibilizada Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra os três principais vírus da influenza (H1N1; H3N2; Uma variante do Influenza B)

 

Em São João del-Rei

Para se vacinar é precisar portar o documento de identidade e carteira de vacinação. Nos postos de saúde de São João del-Rei, o horário de atendimento é de 8h ao meio dia e das 13h às 17h.

Em especial, na unidade de saúde do bairro de Matozinhos, o funcionamento é até às 20h, nas quintas-feiras. (32) 3373-4701

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =