DEFICIÊNCIA DE FERRO – 5 SINAIS QUE SEU CORPO MANISFESTA

amamentacao-aleitamento-materno-drogaria-sao-joao
ALEITAMENTO FUNCIONA COMO PRIMEIRA VACINA PARA O BEBÊ
22 de agosto de 2018
MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA SERVIÇO DE COMBATE A FAKE NEWS
5 de setembro de 2018

Saúde

DEFICIÊNCIA DE FERRO – 5 SINAIS QUE SEU CORPO MANISFESTA

ferro-drograria-sao-joao-deficiencia-saude

Você tem sentido fraqueza, cansaço extremo e dificuldade de concentração? Você pode estar com deficiência de ferro. É importante saber que o ferro é um mineral essencial ao nosso organismo e precisamos da ajuda dele para levar o oxigênio a todas as células do corpo, é ele o responsável pela energia que dispomos no nosso dia a dia. Estima-se que 25% das pessoas sofram com o problema, sendo as mulheres a maior parte das atingidas.7 Sintomas da deficiência de ferro

  1. Queda de cabelo

A queda capilar é um processo normal de renovação dos fios. Entretanto, se isso está acontecendo de maneira exagerada é um sinal de que algo não vai bem. Isso acontece porque não há oxigenação completa em seu organismo e a irrigação do sangue no couro cabeludo torna-se menor.

  1. Unhas quebradiças

Unhas frágeis, pálidas, quebradiças, com manchas ou ondulações são fortes indícios da deficiência de ferro no organismo.

  1. Exaustão

Sente fadiga e vai à exaustão quando realiza pequenas atividades? Isso pode ser falta da oxigenação em algumas áreas, resultando em baixa produção de energia. Um claro sinal da falta de ferro.

  1. Dores de cabeça frequentes

Crises de enxaquecas ou dias de longas dores de cabeça também são gerados pela ausência do nutriente.

  1. Dificuldade de concentração

Com o oxigênio circulando mal pela corrente sanguínea nossa capacidade de concentração também fica reduzida. Além disso, a oxigenação incorreta na área cerebral também causa tonturas, perdas rápidas de memória e irritabilidade.

  1. Feridas na boca

Sensibilidade na língua, uma sensação de aspereza e feridas na boca podem indicar que os níveis de ferro estão abaixo do indicado. É importante mencionar que as inflamações acontecem devido ao sistema imunológico apresentar baixa defesa, isto é, as células vermelhas não estão sendo produzidas na quantidade ideal.

  1. Palidez

Com a redução dos níveis de ferro, as células vermelhas tornam-se menores e por consequência perdemos a famosa tonalidade de “pele corada”, aquele tom que indica uma pessoa saudável. Outra condição possível de notar a deficiência de ferro é verificar a cor da gengiva, pálpebra inferior e os lábios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =