MEDICAMENTOS DE REFERÊNCIA, GENÉRICOS E SIMILARES: CONHEÇA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS!

INAUGURAÇÃO DA NOVA DROGARIA SÃO JOÃO DA AVENIDA: CONFIRA ALGUNS MOMENTOS!
13 de abril de 2018
ENTENDA O CARTÃO FIDELIDADE
16 de maio de 2018

Saúde

MEDICAMENTOS DE REFERÊNCIA, GENÉRICOS E SIMILARES: CONHEÇA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS!

Na hora de adquirir os medicamentos que precisamos, muita das vezes surge aquela dúvida de qual comprar, os de referência, genéricos ou similares? Principalmente pelo fato de que os preços podem variar significativamente, não é verdade? E você sabe quais são essas diferenças? Confira!

 

Medicamentos de referência

Os medicamentos de referência são remédios que possuem eficácia terapêutica, segurança e qualidade comprovadas cientificamente no momento do registro, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Medicamentos similares

Os medicamentos similares possuem o mesmo princípio ativo, forma farmacêutica e via de administração dos medicamentos de referência. Também são aprovados nos testes de qualidade da ANVISA.

A diferença entre os remédios similares e os de referência está relacionada a alguns aspectos como: embalagem, rotulagem, no tamanho e forma do produto.

De acordo com a regulamentação da ANVISA, os medicamentos similares não podem ser substituídos pelos de referência quando prescritos pelo médico.

 

Medicamentos genéricos

Os genéricos são medicamentos que apresentam o mesmo princípio ativo que um medicamento de referência. Como esse tipo de medicamento não tem marca, o consumidor tem acesso apenas ao princípio ativo do medicamento.

Esses medicamentos também são aprovados nos testes de qualidade da ANVISA, em comparação ao medicamento de referência.

Os medicamentos genéricos podem substituir os medicamentos de referência, quando prescritos pelo médico, e em geral apresentam-se com custo mais acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 6 =